terça-feira, 4 de março de 2014

Poema novinho: E por falar em amor...

E por falar em amor...

Eu nunca soube o que é o amor. É verdade, não o conheço!
E apesar de sempre ouvir maravilhas a seu respeito, nunca tive a sorte de encontrá-lo.
Ouvi dizer que é bem bonito, o amor... Muito nobre também.
É generoso e paciente... E faz um bem danado a alma da gente.
Mas conhecê-lo não!... nunca o conheci.

Já vi que vai ser difícil encontrar o amor... Não sei por que caminhos costuma andar.
Muito embora... Se não me engana a memória... Certa vez uma criança me indicou a direção...
Parece que o amor se encontra sempre nas coisas mais simples... nos lugares onde adultos não costumam olhar.
As crianças sim, sempre o encontram... Curiosas do jeito que são, estão sempre a mexer e remexer em tudo. Adulto não! Este sempre tem focado o olhar para as coisas práticas da vida.
Talvez seja isso... Talvez eu não desconheça tanto assim o amor. Afinal, eu devo tê-lo encontrado quando criança...
Talvez... é!... mas eu cresci...
Não! Espere um pouco... tenho aqui comigo um baú e algumas lembranças do tempo de minha infância... Quem sabe não encontre o amor guardado aqui!
É isso!
 Olha! Dá uma licencinha! Outro dia conversamos! Agora vou ver se acho nessas tais coisas simples o amor que tanto sonho encontrar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário